segunda-feira, 6 de outubro de 2008

"Em tudo dai graças"




"Em todas as circunstâncias dai graças porque esta é a vosso respeito a vontade do Deus em Jesus Cristo" (I Tes. 5,18)

Essa palavra fez despertar em meu coração uma tremenda verdade: todas as vezes que eu murmurar, reclamar, não aceitar as realidades que me envolvem estou ferindo o coração do meu Senhor. Estou desobedecendo ao que Ele diz nesse preceito, estou me opondo à Sua vontade dando-lhe as costas como filha rebelde que não reconhece que é na obediência a Ele que está a minha felicidade. Por isso Lhe suplico:

Ajude-me, Senhor, a dilatar a consciência desse instante salvador. Ajude-me a manter presente dentro de mim essa verdade que liberta a alma de suas aflições acumulando o lixo das exigências com os irmãos. E da sutil sensação de me ver colocada como vítima usada para servir sem descanso.

Ajude-me, Senhor porque uma coisa é saber o que devo fazer, outra é desejar fazer e outra é conseguir e ser fiel como filha obediente. Eis a palavra obediência outra vez sacudindo o meu coração, desafiando a minha adesão ao Seu chamado. Alertando-me a responder em exercício contínuo um sim a cada instante, rasgando as couraças da minha vontade dominadora.

Vem, Espírito!... Tenho esquecido tanto de te invocar!... Renova em mim aquelas experiências tão profundas da Tua presença! Vem Espírito Santo!... Vem inundar-me, vem irrigar a terra ressequida da minha alma. Se vieres, nada em torno de mim me fará desalentada e sem forças. Só tu Espírito Bendito me farás ultrapassar os momentos cansativos e exasperadores para elevar o coração no louvor que cumpre a vontade do Pai.

Eu quero que a minha boca seja um instrumento de louvor constante. Mas sem Ti jamais poderei! Vem, Espírito! Eu quero aprender a dar graças em tudo, pois me fazes compreender que assim estarei sempre unida a Ti e cumprindo com amor filial a vontade do Pai. Quero aprender a dizer as palavras que Jesus ensinou, pronunciando-as do âmago do meu coração. Quando disser: "seja feita a vossa vontade assim na terra no céu", saiba que estou colocando tudo sob a vontade soberana do Pai Nosso que está no céu. Dá-me a graça Santo Espírito de entender cada vez mais profundamente essa oração que Jesus nos ensinou.

Quero dizer ao Pai que Sua vontade se faça "na terra" da minha vida, no meu coração, em todas as coisas, em todos os acontecimentos à minha volta, na família que recebi de Suas mãos, na missão que Ele me confiou, na Comunidade que é obra Sua; na minha vida como filha da Igreja: como cidadã do céu vivendo neste mundo que nega o Seu amor. Que a minha vida seja uma realidade viva da Sua vontade fluindo no louvor constante do meu coração e dos meus lábios. Quero em tudo dar graças como um ato de confiança nos desígnios do Pai Amado para minha vida. Dar graças como um "sim" aos Seus caminhos proclamando a certeza de que eles são santos e que todas as coisas que Ele promove ou permite, concorrem para o bem daqueles que O amam.

Obrigada, Espírito de Amor porque todo esse entendimento e esse desejo que palpita no meu coração é obra Tua, é a Tua graça sendo derramada sobre mim. Glória a Ti!...

Nenhum comentário: