domingo, 7 de junho de 2009

Adorar a quem conhece


“Meu Povo peca por falta de conhecimento”

Essa é uma passagem muito conhecida e muito importante para o povo de Deus, pois hoje há uma necessidade do Cristão é de conhecer a Palavra de Deus e Conhecer o Deus da Palavra. Poucos têm o dois, ou tem um grande conhecimento da Palavra de Deus, mas pouco conhece a Deus, ou tem um grande conhecimento de Deus, mas pouco conhece a Palavra de Deus, e uma das maiores necessidade da igreja nesses tempos é de pessoas que tem uma harmonia, um equilíbrio entre Deus e sua Palavra.
Mas vamos tratar de do mais importante, que é conhecer aquele que é o Senhor dos Senhores, o Príncipe da Paz, o Reis dos Reis, o Deus do impossível. Na palavra de Deus temos um exemplo muito claro da necessidade de conhecer a quem adoramos:
“Vem a hora em que não adorareis o Pai, nem neste monte nem em Jerusalém. Vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos” Joa 4,21-22
Se pegarmos o contexto, iremos ver que já era uma tradição, ou melhor, um costume do povo de Samaria ir aquele monte chamado Sicar para adorar a Deus, mas os judeus diziam que era em Jerusalém que devia adorar a Deus. Mas Jesus veio quebrar as regras, assim como fala o apostolo Paulo a Romanos: “A lei do Espírito da Vida me libertou, em Jesus Cristo, da lei do pecado e da morte”. Ele veio trazer a liberdade para adentrarmos ao Santo dos Santos, ao Santo Lugar, veio quebrar a regra que existia que só adorava a Deus em um determinado lugar e ainda mais que eles adoravam o que não conhecia. E isso que é o mais importante adorar a quem se conhece, e o próprio Jesus disse aos fariseus: “Não conheceis nem a mim nem a meu Pai; se me conhecêsseis, certamente conheceríeis também a meu Pai”. Temos que conhecer a Jesus Cristo de verdade e ao Pai para podermos assim dizer como Jô: “Meus ouvidos tinham escutado falar de ti, mas agora meus olhos te viram”, conhecer a Deus não só de ouvir falar, mas de com Ele andar, somos chamado a andar com Deus e conhecer a Ele mais e mais.
Conhecer a Deus no intimo, seus sentimento, suas vontade e muito mais, é como numa amizade, claro que vai mais profundo, mas no começo pouco se conhece, pois pouco se ver e quanto mais se ver mais vontade tem de ser ver, e quantos mais se conhece mais quer conhecer.
Sinto que em especial o ministério de Música tem um chamado de como o de Felipe que é levar o povo a conhecer a Jesus Cristo, e assim ao Pai e revelar sua palavra.
O Espírito disse a Felipe: “Aproxima-te para bem perto deste carro”.Felipe aproximou-se e ouviu que o eunuco lia o profeta Isaías, e perguntou-lhe: “porventura entendes o que estás lendo?” Respondeu-lhe: “Como é que posso, se não há alguém que me explique? E rogou a Felipe que subisse e se sentasse junto dele". Atos 8, 29-31
E pra isso que o músico é chamado, primeiro escutar a voz do Espírito Santo, segundo obedecer, e terceiro mostrar quem é Jesus Cristo, para que Ele possa adorar a quem conhecer, o povo hoje esta como esse eunuco ministro da rainha da Etiópia, adorando a quem não conhece e não tem que possa lhe explicar ou lhe apresentar quem é Deus de verdade, para que um dia vermos se cumprindo a palavra de Jô 4,23:
“Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adora o Pai em espírito e em verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja”.

Um grande abraço, e que a graça de Deus se faça real em sua vida de Adorador.

Nenhum comentário: