quinta-feira, 18 de junho de 2009

Aparência Jovem, mas Cega



Escrito por Bavuso
Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. 1 Coríntios 13:12.
Percebi que limpava mais os óculos enquanto lia, ou afastava meu cabelo para o lado a fim de ver claramente. Foi só quando fui ao médico que descobri a triste verdade.
Tínhamos acabado de voltar de uma visita à Tailândia, onde nosso filho trabalhava. Ele havia cuidado de várias coisas relacionadas com a nossa saúde e até aparência, incluindo óculos novos um pouquinho mais modernos. Com todo o restante e a boa alimentação que desfrutamos, até parecíamos mais jovens. Isso se confirmou na maneira como fomos recebidos na igreja, ao voltarmos para casa. O primeiro ancião anunciou do púlpito: "Boas-vindas ao casal Poddar! Eles saíram daqui como idosos e retornaram como jovens." Demos boas risadas, naturalmente.
Apesar de nos tornarmos "jovens" outra vez, logo fiquei sabendo que tinha desenvolvido catarata. Isso foi certamente um golpe, mas tive de aceitá-lo, gostando ou não. Após a cirurgia, precisei usar óculos escuros, pois o outro olho ainda não estava pronto para a cirurgia. Sem nunca ter usado óculos escuros na vida, fiquei um pouco envergonhada de usá-los. Um médico comentou que eu parecia chique, o que me fez rir; mas ouvi mais comentários ainda quando voltei para casa. Quando colocava de lado os óculos escuros, porém, meus olhos doíam. Não pedira para ter aparência jovem e elegante, mas para ser curada.
Quando voltei para casa, a primeira coisa que notei foi que ela parecia como se tivesse acabado de ser pintada. Minhas roupas pareciam novas e muito coloridas. O molho que fiz dava a impressão de eu ter posto corante nele, e até o cabo da minha escova de dentes ficou incomumente amarelo.
Reconheço que ainda tenho outro grave problema de catarata do pecado, o qual o Senhor removerá completamente por ocasião de Sua vinda. Atualmente vejo através de uma lente embaçada o mundo imperfeito e a poluição que aumenta a cada dia. Aguardo o dia em que serei transformada e terei um corpo novo, preservando ainda assim a minha identidade. Conhecerei assim como sou conhecida agora - só que mais jovem, lógico, e com visão perfeita para ver perto e além do espaço infinito. Acima de tudo, contemplarei meu grande e maravilhoso Salvador, que me possibilitou estar lá. Louvado seja o Senhor!
Birdie Poddar

Nenhum comentário: