sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Desmisticando o JESUS que os homens criaram


APOCALIPSE 1:9ao 20.

Introdução:
Quantas lendas você já ouviu sobre seres celestiais, sobre a proibição de se ler a bíblia porque havia uma gota do sangue de Jesus e se alguém encontrar, seria amaldiçoados, sobre pessoas que supostamente religiosas apareceram com as marcas de Jesus, outros passam pelo mesmo flagelo que passou Jesus procurando imita-lo. Outros que sempre tem aquela imagens do natal aquele Jesus bebezinho, sem ação, sendo aquecido pela respiração de animais e qualquer um mais simples que seja sabe que uma mãe não deixaria um recém nascido aos cuidados de animais.
Percebemos que os homens na sua ineficiência espiritual procuram agradar a Deus com rituais os quais não tem mais valores diante de Deus.
O homen sem Deus ele tenta formar uma caricatura no seu pensamento como era Jesus e ai a imaginação ganha asa, foi o caso de Leonardo Davintte, que desenhou este Jesus que muita gente tem em casa, um rosto triste, sem esperança, sem alegria, abatido, podemos dizer que em alguns momentos da vida de Jesus ele ficou assim, mas devido o pecado, a dureza do coração, no monte do geticemani, quando estava na cruz, mas depois de sua ressurreição Ele é apresentado como descreve o texto de AP. Não da forma que pensam as pessoas que não conhecem a bíblia sagrada.

Tema ; Desmistificando o Jesus que os homens criaram

(1°) Por que os homens são tão apegados as figuras?

1 -1- porque o homen tem sede de Deus.
1-2- porque o homen não conhece as escrituras.
1-3- porque o homen sem Deus ele é movido pelo visível ele precisa ver e se apegar para ter uma sensação de dever cumprido.
1-4- poraquê ele é supersticioso, se apega às lendas com muita facilidade, aos rituais, religiosos, que estão empreguinhos em nossa cultura que só ensinou mentiras religiosas, ex: de um padre que ao saber que uma família estava sendo evangelizada, aprendo da bíblia ele usou o seguinte argumentos: se vocês continuarem todos vão morrer.
1-5- porque estão desesperados, aflitos, e infelizmente são guiados por cegos.

A mente do homen é muito fértil vulnerável cheia de ilusões e isto faz que ele busque desesperadamente respostas para sua insatisfação espiritual.

(2) Porque segundo a bíblia os homens estão nas trevas.
João diz que os homens amaram mais as trevas do que a luz, o homen não só esta nas trevas como ele ama as trevas, mas ninguém em sã consciência gosta de trevas, de fato não porem qdo se trata de ocultar o que esta no coração o homen se deleita na escuridão.
Mas por que então o homen quer ter Deus? Porque o homen foi criado com esta necessidade, mas ao confrontar com a verdade ele fica perdido e desesperado percebendo que sua vida esta doente, mas ele gosta desta doença, o exemplo do viciado ele sabe que esta lhe matando, mas ele não deixa.
Estas trevas é a incapacidade de ver a verdade, de tomar a verdade como regra de fé e pratica.
Paulo diz em 2Cor; 4:4. Que o deus deste século segou, ou seja, incapacita a pessoa enxergar.
Temos o ex: de Elizeu 2 Rs: 6: 17. se Deus não abrir os olhos o homen continua cego como quem anda nas trevas.
A pergunta é:
Onde você esta nas trevas ou na luz?
Jesus disse:
”Eu sou a luz do mundo quem me segue não andara trevas; pelo contrario, terá a luz da vida.”
Se alguém não esta em cristo esta em trevas, geralmente quem esta em trevas não admite é o caso dos judeus ex:Jo:8.33.
Não podemos ser escravos de homem.

Ev. Paulo Sérgio Vicente - Lagamar 26-09-07

Nenhum comentário: