sábado, 27 de setembro de 2008

Namoro noivado casamento


CANTARES: 7;1ª; 8:4.

Introdução:
Falar de namoro de noivado de casamento é falar do processo natural que Deus deixou para o homem e a mulher, mas precisamos admitir que este processo já não é mais a pratica dos últimos dias.
Alguém usou a seguinte frase: o homem e a mulher a muito deixaram de pensar com a cabeça, e com o coração e depois com os órgãos genitais ele esta de cabeça para baixo a razão porque tantos namoros e noivados e casamentos deixaram de ser uma expectativa sublime.
O povo de Deus precisa ser romântico, apaixonados, com inteligência ou seja não copiando o modelo do mundo.
Temos o exemplo de Salomão e Sulamita dois que estavam apaixonados cegamente teciam elogios sem economia um ao outro, percebemos a falta de romantismo principalmente por parte dos homens.
Perguntas; Qual foi a ultima vez que você elogiou sua esposa ou esposo/
Qual foi a ultima vez que você presenteou sua esposa ou esposo?
Qdo foi que fizeram um programa diferente?
Qdo foi que você deixou de arrumar para a esposa ou para o esposo? Ou ta tudo desleixado?,
Alguém disse que muitos depois do casamento a mulher parece uma casa descuidada telhado quebrado, paredes pendendo, fachada em decadência. o homen é como coral novo no inicio depois é de qualquer jeito
Vamos ver alguns ex: que espero que você não se identifique: ilustração

TEMA É: namorados decidam não errar, Noivos decidam construir, casados decidam amar verdadeiramente.
NAMORADOS O MOMENTO SUBLIME, MAS PERIGOSO.
O namoro é fase mais excitante na vida de uma pessoa em todos os aspectos, porque é o momento de atrair, de conhecer, de perceber os detalhes, de trocas de olhares, de ansiedade de encontrar, é a fase da paixão e não do amor, por isto ela é tão bela e tão frágil.
Você conhece uma pessoa por suas decisões que toma no decorrer de sua vida se for decisões inteligentes será feliz, se não for o prejuízo é certo.
Você conhece alma jovem ou jovem que hoje sobre por precipitar no namoro? As pessoas podem esconder o sentimento de rejeição, de magoa, de tristeza, até de nojo de si mesmo por ter no namoro se entregado sem pensar que apalavra “eu te amo” no mundo é simplesmente uma arma para marcar sua vida para sempre, mas ninguém pode esconder um filho.
O bom que existe o perdão, a restauração o gde amor de Deus.
Não pense com os órgãos e sim com a cabeça.

NOIVOS DECIDAM CONSTRUIR.

O noivado é a evidencia da afeição, da paixão, da decisão.
Se imagina que o noivado é a conclusão de ambas as partes que podem construir alga significativo juntos que a elementos suficientes para uma relação que fará bem para ambas as partes.
Tem muita gente que rompe com noivado não porque desistiu do sonho, mas por traumas vividos na família de pais que viveram um verdadeiro inferno dentro de casa.
Cada um de nós é responsáveis pela realização do meu próprio sonho, Deus nos criou com este desejo na alma de ter família e constituir família lute por ele
CASADOS DECIDAM AMAR.
Casados decidam amar, decidam construir, decidam não errar. O casamento marca as pessoas até a morte.
Por que precisamos decidir amar? porque o amor é inegavelmente uma decisão pessoal, Jesus por diversas vezes disse amai, amai, e no casamento não é diferente.
Qdo decidimos amar a esposa ou o esposo nós investimos em nós mesmos Paulo fala que o que ama a esposa ama a si mesmo, é um investimento no outro em você nas famílias.
Decidam construir! Você já viu alguém bem psicologicamente, financeiramente, espiritualmente qdo a casa esta em ruínas?
O homen ou mulher qdo deixa sua casa ficam a vagar sem norteio.
Para construir é preciso perceber o valor de um casamento de uma família, que meu casamento minha família é o abrigo seguro que eu tenho.
Amor, atenção, amabilidade no tratamento

DECIDAM NÃO ERRAR.

O casamento pode cair numa rotina cansativa e ate destrutiva e quando isto acontece dois caminhos são apresentados para o casal a relação de irmão, ou aventuras para tentar mudar ai que aparece o perigo do erro ex: de Davi ele viu bete seba e não resistiu pagou um preço muito alto.
CONCLUSÃO.
Que tipo de namorado ou namorada você é? Pensa só nos prazeres momentâneos de hoje?
Que tipo de noivo ou noiva é você tem grande expectativa ou já não tem novidade mais?
Que tipo de esposo ou esposa é você?
Paulo Sergio Vicente - Lagamar - 09/06/07

Nenhum comentário: