quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O Vestido do Amor






- Você gosta do meu vestido?
Ela perguntou a uma estranha que passava.
- Minha mãe fez para mim.
Ela disse com uma lágrima nos olhos.
- Bem, eu acho que é muito bonito, mas me conta,

por que você está chorando?
Com um ligeiro tremor na voz,

a menina respondeu:
- Depois que mamãe me fez este vestido,

ela teve que ir embora.
- Bem, disse a senhora,

agora você deve ficar esperando por ela;

estou certa de que ela voltará em breve.
- Não, senhora, você não entendeu, disse a criança.

Meu pai disse que ela agora está lá em cima,

no céu, com meu avô.
Finalmente a mulher percebeu o que a criança

quis dizer e porque estava chorando.
Ajoelhando-se suavemente,

embalou a criança nos braços e acariciava-a

enquanto juntas choravam.
Então, de repente, a menina fez algo que

a mulher achou muito estranho.
Ela parou de chorar e começou a cantar.

Ela cantava tão suavemente que era quase

um sussurro.

Era o mais doce som que a mulher já havia ouvido,

quase como que uma canção de um pássaro.

Quando a criança parou de cantar,

explicou à senhora:
- Minha mãe cantou esta canção para mim antes

de ir embora, e me fez prometer sempre

cantá-la quando começasse a chorar.

Minha mãe me explicou que isso me faria

parar de chorar.
-Veja, ela exclamou, cantei e agora meus

olhos estão secos!
Quando a mulher virou-se para ir embora,

a pequena menina agarrou-a pela roupa.
- Senhora, você pode ficar apenas mais um minuto?

Eu quero mostrar-lhe algo.
- Claro que sim, respondeu.

O que você quer que eu veja?
Apontando uma mancha no vestido,

a pequenina disse:
- Aqui está a marca de onde minha mãe beijou

meu vestido, e aqui, disse apontando outra mancha,

é outro beijo, e aqui, e aqui,

a mamãe disse que colocou todos esses beijos

em meu vestido para que eu sempre tenha seus

beijos comigo se algo me fizer chorar.
Então a senhora percebeu que não estava apenas

olhando para um vestido. Não, ela estava olhando

para uma mãe que sabia que ia partir

e que não estaria presente para beijar

as lesões que a filha viesse a ter.
Assim, ela pegou todo o amor que tinha por aquela

pequena menina bonita e colocou-o naquele

vestido, vestido que agora a criança usava

tão orgulhosamente.
Ela já não via apenas uma pequena menina

dentro de um simples vestido,

ela via uma criança embrulhada no amor

de sua mãe extremamente carinhosa.

Autor desconhecido

Nenhum comentário: