quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Saia do Barco





Em Mateus 14 lemos uma passagem,

onde os discípulos estão em um barco

em alto mar e Jesus vem ao encontro deles

andando sobre as ondas,

num momento em que o mar

estava agitado e com um vento contrário .
Os discípulos, porém,

ao vê-lo andando sobre o mar,

assustaram-se e disseram: É um fantasma!

E gritaram de medo.

Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo:

Tende ânimo; sou eu; não temais!

Então Pedro, um dos discípulos falou:

Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo

sobre as águas.

E Jesus lhe respondeu:

Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre

as águas, foi ao encontro de Jesus.

Mas, sentindo o vento, teve medo;

e, começando a submergir, clamou:

Senhor, salva-me.

Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o,

e disse-lhe:

Homem de pouca fé, por que duvidaste?

Muitas lições poderíamos tirar deste texto,

mas vamos nos ater a dois aspectos.

Havia um vento contrário, o mar estava agitado,

os discípulos estavam com medo...

Existe na sua vida um vento contrário??

Você está com medo??
Jesus te diz :

Tende bom ânimo sou eu!! não temais!!

Sempre se fala na falta de fé de Pedro,

mas ele foi o único que tomou uma atitude,

não se sabe por quanto tempo

ele andou sobre as águas, se foi por dez ,

cinco ou um min.

O importante é que ele ativou o poder sobrenatural

de Deus com sua atitude.

Para que o poder sobrenatural de Deus se ative

em nós, ele requer uma atitude.

Pedro saiu do barco e ativou esse poder.

Eu não sei qual é o teu barco...

eu não sei qual é a dificuldade que lhe impede

de sair dele, mas...

Deus te fala hoje:

Saia do barco – alguns barcos são confortáveis,

cômodos e é difícil de sair dele...

Saia do barco e caminhe sobre os seus problemas.

Tenha uma atitude de fé.

ATIVE O PODER SOBRENATURAL DE DEUS!!

Nenhum comentário: