sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O SIGNIFICADO DE ADORAÇÃO


João; 4.23,24
INTRODUÇÃO:
A adoração é uma atitude que vai alem de cantar, meditar, e louvar é a alma em sintonia com o criador. (revista) O pastor canadense afirmou certa vez que a Adoração na Igreja é uma jóia perdida, que nos últimos tempos a Adoração verdadeira tem sido destorcida e deturpada, e o povo esta morrendo porque não sabe adorar
LV: 10.-1ºCOR11:30.
ALGUEM DISSE; Que a verdadeira adoração é potencialmente uma experiência de cura, porque qdo ela é deturpada gera a morte, ex: do povo de Israel nos dias de Jesus.
Porque falar de adoração?Porque é a mais alta e nobre atividade do qual o homem transfere. É capaz pela graça.
A adoração possui profundas implicações; porque é tema central na morada celestial.

(1) Adoração nas escrituras sagradas.

Irmão Deus criou o homem para viver em adoração; mas este recusou o ser um adorador incondicional, Deus levantou um povo pequeno com o grande objetivo de serem um povo que o adorem.
O livro de apocalipse mostra que o destino final da igreja como comunidade de Deus é adorar o senhor eternamente no céu.
As escrituras leva-nos a entender a adoração como uma responsabilidade e um dos principais Temas da escritura. MT 4.10.
Encontramos no primeiro mandamento, diretrizes da verdadeira adoração.
Por outro lado a adoração errada traz tragédias. È comparada à idolatria. Os filhos de Arão foram mortos, o rei Uzias foi atacado por lepra, por prestar uma adoração sem reconhecer a majestade de Deus.
Sem dúvida nenhuma a adoração era o alvo central da vida do povo de Deus.

Novo V.T. está repleto de textos que invoca o povo a adoração incondicional independente da circunstancia, Deus conclama um povo que deve estar muito mais preocupado em dar do que receber.
SALMOS 95.6.

No N.T. o anuncio do nascimento de Jesus foi respondido com adoração: Maria adorou, Zacarias adorou, os pastores adoraram, a milícia celestial adorou, os magos adoraram, Simeão adorou, Ana adorou.
Jesus purificou o templo dizendo que era lugar de adoração. Não é lugar de negociatas, não é hotel para dormir nem clube para ficar de qualquer jeito.
““A igreja primitiva entendeu perfeitamente o recado de Deus AP.22.9.” A ultima admoestação é Adora a Deus.”


Resumindo este primeiro aspecto:
1° - Deus nos chamou para sermos verdadeiros adoradores que sabe o que esta fazendo.
2° - Só Deus deve ser adorado e enaltecido.
3° A verdadeira adoração é uma marca de fé salvadora o homen deixa de adorar a satanás para invocar a Deus.

(2°) NEM TODA ADORAÇAO AGRADA A DEUS

João Calvino classificou a adoração da igreja como destorcida e carente de reformas. (será que nossa adoração precisa de reforma?)

A preocupação que temos nos últimos dias é que muita gente esta se apresentando de qualquer jeito diante de Deus. “PROSTAI-VOS, ECALAI-VOS, HUMILHAI-VOS, porque o senhor é Deus, tremam e temem diante do criador. Ele é terrível em feitos, apresentai-vos diante dEle com cânticos.

Paulo reaprende os crentes de Coríntios porque eles se reuniam para pior cada dia que passava perdiam mais a essência da verd. Adoração. 1COR; 11:30.
“O escritor Harei diz que em nossos dias não esta diferente, diz:” As pessoas entram na igreja sem ter noção de quem é Deus com isto, com isto praticam uma adoração embasada em seus proprios conceitos e não os da Palavra de Deus.

O perigo de nossos cultos se tornarem humanistas: Onde Deus deveria estar, tiramos e colocamos o homen como centro (muitas vezes o pregador toma este lugar)
O culto se torna um lugar onde os crentes buscam a felicidade e não a santidade corre o risco de termos uma Igreja que não é movida a adoração, mas a um programa.
Passamos a julgar que as boas mensagem não são aquelas que confrontam o pecador com seus pecados, mas aquela que me faz sentir bem mesmo estando em pecado.

PCKER DIZ; “Geralmente reclamam que os ministros não sabem mais pregar, mas não é igualmente verdade que nossas igrejas não sabem mais ouvir e adorar.”

MARK DIZ: O grande perigo desta adoração destorcida é de usar a Deus, no lugar de atribuir a gloria devido ao seu nome.


CONCLUSÃO

QUE TIPO DE ADORAÇÃO É A NOSSA, QUAL É O EFEITO DESTA ADORAÇÃO EM SUA VIDA, ESTA ADORAÇÃO LEVA VOCÊ A OFERTAR A SUA VIDA DE VERDADE A DEUS, ESTA ADORAÇÃO ESTA MUNIDA DO TEMOR E TREMOR, DE REVERENCIA DE RECONECIMENTO QUE SÓ DEUS É DIGNO.

Ev. Paulo Sérgio Vicente - Lagamar 26-09-2007

Nenhum comentário: