sábado, 27 de setembro de 2008

O mundo não conhece a Graça Verdadeira


Ef: 2.5-8.

Introdução.
Irmãos têm muitos textos que refere sobre a graça inefável do nosso Deus.
II COR.12. 9; SL 13.13; 5. 63.3.
Devemos entender que graça não é um premio, também não é um salário, tão pouco uma coroa, graça é o contrario de tudo isto, porque tudo isto nós lutamos e conseguimos, porém a graça não se adquire por nosso esforço.
1- Graça é o favor imerecido, é a benção de Deus te aceitando na sua presença, sem você merecer.

2-Graça é a manifestação do gde amor de Deus através de Jesus na cruz do calvário.

3- Graça é Deus te chamando para uma nova vida, sem te penalizar pelo seu passado cheio de pecados.

4- Graça é Deus oferecendo soluções para teus problemas espirituais, e físicas que te atormenta.

5- Graça é Deus oferecendo esperança para o teu desespero e aflição e te restaurando diante de suas desilusão.

6- Graça é Deus oferecendo vitória diante de teus inimigos que te afronta.

7- Graça é Deus lhe oferecendo o céu, porque ele sabe que seu destino é o inferno, basta você crer em cristo.

8- Graça é Deus querendo encher seu coração de paz, vida, alegria, de fé, de esperança, de vitória e muito mais, Ele quer morar no seu coração.

SL.113.7-8.”Ele ergue do pó o desvalido e do monturo o necessitado para o assentar ao lado dos príncipes de seu povo”.
Isto é verdadeira graça.

Tema: O mundo não conhece a graça verdadeira.

(1°) UM MUNDO PERDIDO E EM TREVAS.

A Bíblia diz que “o mundo jas no maligno” isto significa que os corações estão sobre o poder do engano e das trevas os homens não é capaz de entender as verdades Deus.
Irmãos estamos encerido num mundo errante que não conhece as escrituras nem poder de Deus, tão poço a graça. Foi assim nos tempos de Noé, nos dias dos profetas, de Jesus, e até hoje esta do mesmo jeito.
Não conhecem o Deus que perdoa pecados que transforma maldição em benção, que operas maravilhas, transforma a morte em vida abundante.
IS. 55.7, ZC. 8.13. SL. 136.4. SL. 102.20.

Este mundo que estamos falando esta incluída suas religiões, que também não conhecem a graça de Deus, e não sabem que todas as tragédias da alma do homem e todas as calamidades epidérmicas são resultados do pecado que assola nosso povo, e que só a graça, de Deus pode resolver esta situação. RM: 6.23.

1- As religiões ocultas como candomblé e outras afros que impõe a auto flagelação,e invocação de espíritos como meio de purificação. Não conhecem que só há lavagem de pecados pelo sangue de Jesus.



2- As ciências ocultas que tenta descobrir o futuro através de astros,horóscopo para alcançar dias melhores esquecem que Deus somente Deus conhece o futuro e tem tudo sobre o seu controle.

3- Para muito de maneira equivocada, pensam que a graça de Deus se manifesta segundo o evangelho de Alam Cardeque, que diz que após a marte vem a reencarnação. HB9. 27. Após a morte é céu ou inferno.

4- Para outro a graça se manifesta segundo o evangelho de Buda, que diz não haver pecado, que o pecado é uma invenção do homem. Mas a escritura diz. RM; 3.23.
Desconhecem a Esc.. Que diz que o pecado não é fruto a imaginação do homem, mas é uma triste realidade que condena ao inferno.

5- Para outros a graça se manifesta segundo e evangelho de Maomé, que diz que você veio ao mundo para sofrer e pagar pelos seus pecados, e herdar maravilhas no céu onde só homem são bem aventurados.
Desconhecem as escrituras que diz: que o projeto de Deus é a felicidade no coração e não o masoquismo espiritual, e se o homem sofre é porque ele se mete em astúcia.
EC.7.29.


TEMOS UM MUNDO ESTRANHO A GRAÇA.

Em TT. 2.11. Diz: Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens’.


A graça de Deus é manifestada no evangelho de Jesus no seu sangue derramado na cruz do calvário e na sua ressurreição dentre os mortos.

Você saberia descrever a graça de Deus para sua própria vida ou para outro.

CONCLUSÃO


Rm; 8.32...”dará com ELE GRACIOSAMENTE TODAS AS COISAS’”.
Isto é graça.
JO. 8.32. VOCÊ PRECISA SÓ CONHECER.

Eu conheço a graça e experimentei em minha vida, e você? A BÍBLIA DIZ OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ A IGREJA E ELE ESTA HOJE FALANDO AO SEU CORAÇÃO.

PAULO SERGIO VICENTE - LAGAMAR 03/10/07.

Nenhum comentário: