quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Jesus, o nosso supremo Pastor.




Nada me faltará:
O salmista descreve o grande Pastor, que vive pelas ovelhas. Assim como Davi vigiava suas ovelhas, o grande Pastor, Deus, está vigiando sempre, com especial cuidado. As ovelhas O conhecem, pois são chamadas por seus próprios nomes, obedecem a sua voz, seguem seguras e conscientes, confiam...
O Pastor põe óleo nas feridas que as ovelhas recebem dos espinhos. Seu cuidado é Paternal.
O Salmo todo é sobremodo íntimo. 17 vezes o cantor de Israel refere-se a si mesmo. 13 vezes refere-se a Deus. É um hino de comunhão com Deus.
Nas horas de dificuldades, de tristezas, caminhando à sombra da morte, de tamanhas angústias ou tribulações, na hora de separação de entes queridos, ceifados pela morte, como é confortante saber que o Autor da vida, é o nosso Pastor, bem presente nas angústias.
Não deixa faltar o alimento da esperança, a água refrescante e a paz na alma para prosseguirmos!
Alivio e consolo é com ele mesmo! Meu bom Pastor é Cristo, que substitui as minhas tristezas pela sua alegria. Meus pesares e desapontamentos, pela honradez no trato até diante de meus adversários.
O Senhor é o meu Pastor – proteção
Nada me faltará – suprimento.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes – abundância.
Leva-me para junto das águas tranqüilas – descanso, paz.
Refrigera-me a alma – cura, alivio, calma.
Guia-me pelas veredas da justiça – direção, seguir avante.
Por amor de seu nome – Propósito definido, prova de amor poderoso.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte – experiência, segurança, firmeza, esperança.
Não temerei mal algum – confiança sem medo.
Porque tu estás comigo – doce companhia.
A tua vara e o teu cajado me consolam – conforto, direção, restauração.
Preparas-me uma mesa na presença dos meus inimigos – fora com a inimizade, seja pacificador.
Unges-me a cabeça com óleo – consagração, subordinação completa à vontade de Deus.
O meu cálice transborda – alegria sem ressentimento.
Bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida – segurança.
Habitarei na casa do Senhor para todo o sempre – esperança de glorificação.
Meus queridos, posso crer no amanhã, num mundo melhor, numa Igreja vitoriosa, num futuro glorioso, pois estamos sendo levados para o aprisco das ovelhas pelo nosso grande e sumo Pastor. Amem.
Mariana L. Eler de Araújo

Nenhum comentário: