segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Construa pontes e não muros!



Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um
riacho, entraram em conflito.
Foi a primeira grande desavença em toda uma
vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado. O que começou com
um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras
ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.
- Estou procurando trabalho, disse ele.
Talvez você tenha algum serviço para
mim.
- Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É
do meu vizinho. Na realidade é do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não
posso mais suportá-lo.
- Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma
cerca bem alta.
- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro.
- Mostre-me onde estão a pá e os pregos.
O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.
O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro. Quando o
fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi
construída ali, ligando as duas margens do riacho.
Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:
- Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.
Mas as surpresas não pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu
irmão se aproximando de braços abertos. Por um instante permaneceu imóvel do
seu lado do rio.
O irmão mais novo então falou:
- Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que
eu lhe disse.
De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e
abraçaram-se, chorando no meio da ponte.
O carpinteiro que fez o trabalho partiu com sua caixa de ferramentas.
- Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você.
E o carpinteiro respondeu:
- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...
REFLEXÃO:
Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir
cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares,
amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos...
O que você está esperando? Que tal começar agora!!!
Muitas vezes desistimos de quem amamos por causa de mágoas e mal entendidos.
Vamos deixar isso de lado, ninguém é perfeito, mas alguém tem que dar o
primeiro passo. Quanto mais amigos tiver, melhor vai se sentir, sabe por
quê?
É bom demais Amar, e ser amado é melhor ainda.
Pense Nisso e Construa Pontes ao seu redor".

Nenhum comentário: