terça-feira, 19 de agosto de 2008

HOSPITAL DO SENHOR



Fui ao hospital do Senhor, fazer um "checkup" de rotina

e constatei que estava doente.

Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava baixa de ternura.



Ao tirar a temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo.

Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado

que necessitava de uma ponte de amor, pois minha veia, estava bloqueada

e não estava abastecendo o meu coração vazio.



Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar

lado a lado com meu irmão

e não conseguia abraçá-lo por ter fraturado o braço,

ao tropeçar na minha vaidade.



Constatou-se miopia, pois não conseguia enxergar além das aparências.

Queixei-me de não poder ouvi-lo e diagnosticou

bloqueio em decorrência das palavras vazias do dia-a-dia.



Obrigado Senhor, por não ter me cobrado a consulta,

pela grande misericórdia.

Prometo ao sair daqui, somente usar remédios naturais que me indicou

e que estão no receituário do seu Evangelho.

Vou tomar, diariamente, ao me levantar, chá de trabalho,

beber uma colher de sopa de BOM DIA e,

de hora em hora, um comprimido de PACIÊNCIA,

com um copo de HUMILDADE.

Ao chegar em casa, Senhor,

vou tomar diariamente uma injeção de AMOR

e ao me deitar, duas cápsulas de CONSCIÊNCIA TRANQUILA.



Agindo assim, tenho certeza que não ficarei mais doente

e todos os dias serão confraternização e solidariedade.

Prometo prolongar este tratamento preventivo por toda minha vida,

para que, quando me chamar, seja por morte natural.

Obrigado Senhor, e perdoe-me por ter tomado seu tempo.

Do seu eterno cliente...

Nenhum comentário: