segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Eu e o espelho




Alguém muito desanimado entrou na igreja e falou com Deus:
"Senhor, aqui estou porque nas igrejas não há espelhos.
Nunca me senti satisfeito com a minha aparência".
Subitamente uma folha de papel caiu aos pés dele,
vinda do alto do templo.
Atônito ele a apanhou e viu a seguinte mensagem:
''a feiúra é invenção dos homens e não minha.
Não importa se os braços são longos ou curtos...
sua função é o desempenho do trabalho honesto.
Não importa se as mãos são delicadas ou grosseiras...
sua função é dar e receber o bem.
Não importa a aparência dos pés...
sua função é tomar o rumo do amor e humildade.
Não importa se a cabeça tem ou não cabelo,
mas sim os pensamentos que passam por ela.
Não importa a cor dos olhos...
o que importa é que eles vejam o valor da vida.
Não importa se a boca é graciosa ou sem atrativo...
o que importa são as palavras que saem dela''.
Atônito o homem foi saindo da igreja e
na porta de vidro viu o seu reflexo.
E ali estava escrito:
"Veja com bons olhos seu reflexo neste vidro e lembre-se que em tudo que existe escrito sobre mim não há uma única linha dizendo que sou bonito".

Nenhum comentário: