segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Mulher virtuosa

Provérbios 14.1

Introdução:
A principal característica de uma mulher feliz não é a posse de bens materiais, a realização profissional ou a sua atitude feminista libertária, mas sim a sua capacidade de se permitir ao controle do Espírito Santo, para que desfrute de intensa paz interior, sendo capaz de proporcionar felicidade àqueles que dela se acercam.

Isto só é possível quando você, mulher, tem consciência das bênçãos recebidas da parte de Deus para sua vida e procura vivenciar a sua realidade experiencial de maneira que o ser mulher não te faça um objeto ou uma subserviente no trato conjugal.

Atualmente as mulheres são pouco mais de metade da população mundial, bem como são a maioria nas igrejas.
Há uma aceleração na ascensão profissional e grandes indústrias estão investindo milhões em pesquisas para que as mulheres sejam mais bem atendidas e se sintam motivadas a interagir no mercado, pois são mais exigentes e detalhistas na qualificação dos produtose estão se tornando cada vez mais independentes financeiramente.

É justamente aí que reside a necessidade de se avaliar o tipo de mulher você é. Deus te abençoou e te capacitou com peculiaridades que não podem ser negligenciadas se você deseja ser bênção e proporcionar felicidade àquelesque são "dependentes e carentes da força da mulher".
Vejamos então, com base no Texto Sagrado, quais as bênçãos que Deus te deu.A primeira delas é...

1. Uma natureza -

SER MULHER


Ser mulher não é ser do sexo frágil; é ser do sexo feminino. Deus não apresenta a designação de sexo frágil, de objeto sexual ou de subserviência niilista quando da criação,
Gênesis 1.27 e 2.18-25.
No propósito do Criador ser mulher é estar ao lado do homem, com idoneidade e semelhança espiritual, apesar das diferenças físicas, desfrutando de proteção, afeto e direitos sociológicos que promovam profunda consciência dos direitos e deveres havidos.

Ser mulher, na perspectiva da Palavra de Deus não é ser feminista, matrona e muito menos machona, numa tentativa alucinada e infrutífera de sobrepujar a masculinidade. Ser mulher é ser mulher... Com a naturalidade, as peculiaridades e a beleza contemplativa que só o sexo feminino é capaz de perceber na natureza.

Ser mulher é ser simplesmente feminina. É ter personalidade e ao mesmo tempo ser capaz de sonhar colorido. É instilar a doce e suave fragrância da vidamesmo que esta te imponha a dor, pois ser mulher é ser resistente sem embrutecer o coração.
Ser mulher é, por fim, ser a adjutora idônea para que sejas amada e honrada por seu marido.
A segunda bênção que Deus deu a você é...

2. Uma Capacidade - SABEDORIASabedoria é conhecimento justo das coisas e dos fatos.
É equilíbrio mental e espiritual que se manifesta nas ações de conduta e na expressão da vontade.
É incontestável o fato de que são as mulheres sábias que atuam como o fiel da balança nas relações humanas.
Até no símbolo da justiça, que é uma balança, quem tem nas mãos o eixo da gravidade, o ponto de equilíbrio, é uma mulher.

A sabedoria que Deus concede as mulheres transcende a inteligência do mais sábio homem.
O mais inteligente dos homens ou o mais equilibrado em eqüidade, que é a capacidade de tomar decisões imparciais, é facilmenteinfluenciado e engodado pela beleza ou pela artimanha sedutora da mulher.
O que não acontece com facilidade com a mulher devido sua sensibilidade aguçada e seu senso crítico perspicaz.
Ser sábia é ser capaz de utilizar as palavras para transmitir além de idéias e informações.
É saber expressar de forma profunda e sincera as suas razões,e por que não dizer a Razão, o senso objetivo das coisas.
É ser hábil no transmitir os sentimentos e as emoções mais sinceras e fraternas.
Ser sábia é ter grandeza de se fazer pequena diante de Deus, para ouvir a sua voz econhecer sua vontade, proporcionando à família o bem-estar emocional e espiritual necessários.
É fazer o marido acreditar que tem autoridade, que é o chefe da casa, mesmo quando você, em oração e submissão ao Senhor, precisar assumir o comando.
Por último, das grandes bênçãos de Deus, ele te deu...
3. Um Trabalho - EDIFICAREdificar é erguer, levantar, criar.
É construir.
No contexto deste verso é induzir à virtude infundindo sentimentos morais e religiosos pautados nos absolutos de Deus.
Você não deve esperar de seu esposo um esforço contínuo na estruturação de seu lar e sua família, de sua casa como afirma o texto, este trabalho é seu e você não pode desperdiçar a bênção que é influenciar e educar os filhos para que sejam fiéis ao Senhor.
É trabalhoso.
É desgastante sim, mas nada se compara a alegria de se ter a uma família integrada à igreja e fiel a Jesus Cristo.
Seu trabalho, mulher, é edificar o seu lar.
Não é erguer palácios ou ornamentar castelos.
É construir e erigir sobre bases e estruturas sólidas o seu lar e a convivência familiar, preservando conceitos bíblicos que darão direcionamento à vida em família e na sociedade.

Se você for capaz de solidificar seu lar em Cristo, mesmo quando seus filhos formarem suas próprias famílias levarão os absolutos de Deus gravados em suas mentes e corações, fazendo você sentir intensa alegria no trabalho de edificar um verdadeiro lar cristão.
ConclusãoMulher...
Parabéns mulher...
Como bem decantou o poeta, a força do super-homem só se compara a força da mulher.
A força de ser mulher.
Ser feminina.
Criada por Deus para a graça e a formosura interior, no caráter que se expressa em eqüidade promotora de virtudes. Ser mulher... É bem mais do que ser bela e graciosa; do que ser esposa ou mãe benfazeja.
Ser mulher também é muito mais do que ser amante ou profissional bem-sucedida.
É ser forte. É ter fibra. Ser mulher é ser capaz de construir e constituir valores eternos e conquistar o céu.
Você é mulher. É seu o desafio de uma renovada postura e conduta em seu lar e na sociedade para que, a partir destas bênçãos que Deus te deu, quando o mundo desabar diante de você, pela sua natureza, com a sua capacidade e pelo seu trabalho, sejas capaz de reergue-lo para a glória de Deus.
Amém.

Nenhum comentário: